China deve crescer pelo menos 6% em 2021

O primeiro-ministro chinês anunciou os objetivos econ?micos deste ano

A China espera que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça pelo menos 6% neste ano, anunciou o primeiro-ministro chinês Li Keqiang na última semana.

Na abertura da sessão parlamentar anual, Li Keqiang disse que, em 2021, “a China continuará a enfrentar inúmeros riscos e desafios para o desenvolvimento, […] mas os fundamentos econômicos que irão sustentar o crescimento de longo prazo permanecem inalterados.”

O país pretende criar mais de 11 milhões de novos empregos urbanos, diminuir o déficit orçamentário de 3,6% para 3,2% do PIB e expandir a demanda doméstica e o investimento efetivo.

“Esses esforços permitirão que nós tenhamos um bom início do período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) e comemoremos o 100º aniversário do Partido Comunista da China com realizações notáveis no desenvolvimento”, afirmou Li.

A nação asiática foi a primeira afetada pela epidemia de Covid-19. Após medidas de contenção para frear o vírus, a China registrou queda de 6,8% no primeiro trimestre de 2020.

A melhora das condições sanitárias fez com que o PIB voltasse a crescer e fechou o ano passado com avanço de 2,3%, ao contrário das principais economias mundiais que registraram quedas.

欧美黄网站色视频免费,天天影视色香欲综合网网站86,男人的蛋xx进了女人的屁股里,中文字幕乱偷在线 网站地图

Comentários

Todos os campos abaixo s?o obrigatórios. Seu e-mail n?o será publicado.